UEFA aperta o cerco: City pode liberar cinco jogadores — Grealish na lista
Após seis contratações, o Manchester City precisa cortar o elenco para cumprir regras da UEFA; Grealish negocia saída e Everton surge como favorito.

UEFA aperta o cerco no Manchester City. Após seis contratações nesta janela — Rayan Cherki, Tijjani Reijnders, Rayan Aït-Nouri, Sverre Nypan e os goleiros James Trafford e Marcus Bettinelli — o clube pode ser obrigado a liberar cinco jogadores para adequar a Lista A da Champions League (máximo de 25 inscritos).
Mesmo com saídas já confirmadas (Kyle Walker, Kevin De Bruyne, Máximo Perrone, Yan Couto, Scott Carson, além de Vitor Reis e Juma Bah por empréstimo), o elenco ainda soma 32 atletas. Na Premier League, o cenário é diferente por causa das regras de formados no país e Sub-21, mas para a UEFA o prazo corre até 1º de setembro.
Nesse contexto, Jack Grealish ganhou força no mercado: o jogador, de 29 anos, aceitou a possibilidade de empréstimo ao Everton, com tratativas entre os clubes sobre salários e taxa do acordo. O Tottenham monitora a situação, mas os Toffees seguem à frente.
Outros nomes citados no mercado incluem James McAtee (sondado por clubes da Premier League e Bundesliga) e Kalvin Phillips, que pode deixar o clube após empréstimo ao Ipswich Town. Entre os goleiros, Ederson e Stefan Ortega também foram ligados a possíveis saídas após o retorno de James Trafford.
Veja mais movimentações do Mercado da Bola e confira onde assistir aos jogos da Premier League nesta temporada.